Taquaritinga (SP) antecipa vacinação para idosos a partir de 85 anos

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura Municipal de Saúde de Taquaritinga antecipou para esta terça-feira (9) a vacinação dos idosos a partir de 85 anos. A imunização para esta faixa etária estava prevista para iniciar no dia 15, mas na noite de ontem a Secretaria de Saúde do município decidiu antecipar.

De acordo com o secretário José Fonseca Neto, a medida se deu por conta das vacinas que deverão sobrar do último lote recebido do Estado. “O município recebeu 970 doses e a população na cidade acima dos 90 anos deve girar em torno de 350 pessoas, segundo informações do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), informou.

José Fonseca Neto – Secretário Municipal de Saúde de Taquaritinga (SP) – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Para receber a vacina é necessária a apresentação da ficha com informações dos idoso, mais cópias do RGF, CPF e de um comprovante de endereço. Se a pessoa a ser vacinada possuir o Cartão SUS também deverá ser apresentada uma cópia.

As fichas de identificação do idoso podem ser adquiridas nas UBSs do município ou através do site oficial da Prefeitura (www.taquaritinga.sp.gov.br).

A imunização é oferecida no Centro de Vacinas, localizado no Ginásio de Esportes Antonio D’Ambrósio, no Jardim Taquarão. No local, também funciona o sistema drive thru, com os idosos sendo vacinados dentro do veículo.

Foto: AIPMT

Para aqueles que não têm carro ou quem os leve até o Centro de Vacinas, a Prefeitura disponibilizou quatro ambulâncias para o serviço. Basta ligar nos telefones 9.9631-2591, 9.9741-9337 ou 9.9626-5650 e agendar o serviço.

No caso de idosos acamados, o familiar ou cuidador deve procurar a UBS mais próxima e informar o nome e endereço da pessoa. Posteriormente, o SAD – Serviço de Atendimento Domiciliar será acionado para vacinar a pessoa acamada no seu domicílio.

Compartilhe esta notícia: